A Proposta Pedagógica da Creche Escola Ladybug está em consonância com os fins da Educação Nacional, de acordo com a Lei no 9394/96, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, orientada pelos princípios metodológicos propostos no Referencial Curricular Nacional.
Desenvolvemos nosso trabalho pedagógico fundamentados na concepção de criança como produtora de cultura, sujeito de seu processo de aprendizagem, a qual é construída no diálogo com o outro. Baseamos nossa prática pedagógica nas teorias de alguns mestres da educação, como Piaget, Vygotsky e Wallon.
Com sólidas bases no Construtivismo e no Sócio-interacionismo, consideramos, em primeiro lugar, que a criança não é um “vir a ser”, um “pequeno adulto”, e sim um ser humano pleno e em desenvolvimento, que elabora hipóteses genuínas acerca do mundo que a rodeia; é produtor cultural e sujeito de sua ação, construindo seu próprio conhecimento.
Construímos nosso conhecimento no dia-a-dia, privilegiando a experiência de cada um e os vários olhares sobre as questões trabalhadas. Nossa prática proporciona à criança a possibilidade de ser escultora do seu próprio saber, através de vivências lúdicas e significativas para o seu desenvolvimento global.
Até os 6 anos, a criança viverá uma das mais complexas fases do desenvolvimento humano, nos aspectos intelectual, emocional, social e motor, que será tanto mais rica quanto mais qualificadas forem as condições oferecidas pelo ambiente e pelos adultos que a cercam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário